logo

Cap. 259

Como previsto, os Windigos não tentaram invadir a cabana. Pelo menos até agora, já no meio da madrugada.

Em Rotten Root, Dr. William e padre Westwood já montaram seus cavalos e a viúva Emma acaba de se acomodar na carroça que a levará de New Heaven. Em seu quarto, a misteriosa figura enfaixada passou a noite insone, aguardando ansiosamente pelos momentos de privacidade que terá.

Tudo calmo até um grito feminino acordar Augustus no susto.

— Saia de perto de mim! – exige uma estridente Sarah.

A pouca luz da lareira não permite identificar direito o que está acontecendo, mas é possível deduzir que se trata de outra investida de Tex.

— Deixe a moça em paz, Tex. – ordena Augustus, tentando ajustar a visão à penumbra do lugar.

— Cansei de esperar, delegado. – desafia o criminoso. — Pode voltar a dormir ou ficar assistindo, mas eu terei o que quero.

— Essa vadia vai ver como sou bem maior dentro do calor dela, do que aqui fora no frio. – continua o pistoleiro enquanto acerta um soco no rosto da mulher.

Augustus avança na direção onde lembra que Sarah estava, mas se detém ao ouvir o característico som de uma arma sendo engatilhada.

— Duas balas ainda, lembra? — adverte Tex.

Augustus tenta ganhar tempo conversando com o malfeitor:

— Deixe a moça, Tex. Você sabe que ela não deixará acontecer.

Tex: — Prefiro quando resistem.

Augustus: — Não tem como você fazer e manter todos na mira da arma ao mesmo tempo.

Tex: — Estou disposto a arriscar. E o senhor, delegado, vai arriscar também?

Começa a amanhecer e um princípio de luz solar entra pelas frestas na lateral da porta, melhorando a visibilidade do lugar.

É possível perceber Augustus, com trapos do que foi um casaco enrolados na cintura, Sarah, com o rosto melado de sangue e boa parte da bandeira francesa enfiada na boca para não gritar ou morder, Tex apertando o pescoço da moça com uma mão e balançando o revólver com a outra sem saber onde mirar.

Rastejando pelo chão, chega Cobra Traiçoeira com uma faca (que ele encontrou na cabana e manteve em segredo) entre os dentes, tentando pegar Tex de surpresa.

Porém, Tex também vê o nativo.
 

Texto Anterior Próximo Texto